Blog

Veículos Elétricos e Energia Solar! Conheça nossas promoções...

COMO FUNCIONA O MOTOR DE UM CARRO ELÉTRICO

COMO FUNCIONA O MOTOR DE UM CARRO ELÉTRICO Os carros elétricos utilizam uma tecnologia automotiva diferente dos veículos a motor à combustão. A performance de um veículo elétrico depende fortemente do tipo de motor envolvido e do tamanho do banco de baterias, não esquecendo que o peso do carro e aceleração desejada também influenciam. O…
Leia mais

PRINCIPAIS TIPOS DE CARROS ELÉTRICOS

CONHEÇA OS TIPOS DE CARROS ELÉTRICOS Assim como existem uma variedade de tecnologias disponíveis para os carros a combustão, os veículos elétricos (também conhecidos como VE) podem acomodar as diferentes necessidades de motoristas. A maior característica de um carro elétrico é que ele pode ser colocado na tomada (plugue) para carregar através de uma fonte…
Leia mais

Matriz Elétrica Brasileira: Você a conhece?

Existem alguns pontos importantes sobre o modelo de desenvolvimento do setor elétrico brasileiro que valem a pena ser levantados e discutidos. Muitos deles positivos, em termos de geração de energia renovável e menos poluidora. Existe uma participação atual de 7,7% das energias eólica e solar, mostrando que, mesmo sendo iniciativas recentes, elas têm o poderio…
Leia mais

Energia Solar: Fotovoltaica ou Térmica

Energia Solar A utilização da energia proveniente do sol é, sem dúvida, umas das chamadas mais fortes e pertinentes da sustentabilidade urbana, desde os anos 70, quando critérios para sustentabilidade foram sendo trazidos para a vida cotidiana como premissas para que possamos brecar o aquecimento global e os desequilíbrios ecológicos causados pelas ações desenvolvimentistas. E,…
Leia mais

Energia Solar no Espaço

A conquista do espaço sempre esteve presente nos anseios da humanidade desde que os primeiros seres humanos começaram a observar a imensidão acima de nossas cabeças. Porém, foi somente em 1957, com o início da corrida espacial, que a antiga União Soviética conseguiu lançar o primeiro satélite na órbita da Terra, o Sputnik I, em uma disputa bastante acirrada com os Estados Unidos. O Sputnik I tinha como função apenas transmitir um sinal de beep, que podia ser captado na Terra. Apesar de simples, o Sputnik I iniciou uma era de conquista espacial que se mantém até hoje.

Tipos de painéis fotovoltaicos

Existem diversos tipos de painéis fotovoltaicos e a escolha do painel fotovoltaico é fundamental em termos de elaborar um projeto condizente com o consumo e área disponível de um imóvel. Dessa forma, saber qual painel se encaixaria dentro as especificações do projeto é um dos primeiros passos a se traçar e que garante o sucesso do mesmo. Acompanhe com a…
Leia mais

Energia Solar Acessível

Um levantamento realizado por órgãos que atuam no ramo de energia solar, constatou redução significativa de preços nos projetos de geração distribuída no último ano. O valor dos equipamentos caiu 30%, enquanto o serviço de instalação teve redução de 40%. Além disso, o interesse do consumidor por sistemas fotovoltaicos dobrou nos últimos 12 meses, o número de instalações…
Leia mais