O USO DE ENERGIA SOLAR EM ÁREAS COMUNS DE CONDOMÍNIOS

O USO DE ENERGIA SOLAR EM ÁREAS COMUNS DE CONDOMÍNIOS

Quem mora em condomínio, seja ele vertical ou horizontal, sempre tem aquela preocupação com aumentos nas taxas que são cobradas todos os meses. São serviços de manutenção predial, segurança, jardinagem, portaria, e também aquele gasto de energia elétrica com iluminação, salão de festas, piscina e tudo o que compõe a área comum.

Com a crise econômica atual, e considerando o alto custo da energia elétrica no Brasil, os gastos com energia elétrica acabam se tornando um incômodo para os condôminos, e muitas vezes geram atritos com aqueles moradores que utilizam de forma mais recorrente os espaços comuns.

Área comum em condomínio vertical.

O uso de energia solar fotovoltaica é um das formas mais indicadas para se reduzir drasticamente esse problema, tornando o condomínio mais sustentável e o ambiente comum mais agradável para todos os moradores.
Mas, o que um morador ganha com a instalação de um sistema fotovoltaico na área comum?
Além da redução na taxa de condomínio, e os aspectos de sustentabilidade, é fato concreto que imóveis que possuem sistema solar fotovoltaico sofrem uma valorização imediata no seu valor. Isso leva a um retorno do investimento de apenas 3 anos. Considerando que o sistema fotovoltaico pode ter vida útil de mais de 25 anos (até mesmo 30 ou 40 anos), o morador poderá desfrutar de energia gratuita durante mais de 22 anos, sem sofrer com os aumentos de tarifas das concessionárias de energia.

Quer mais um motivo legal para ter um sistema solar fotovoltaico no seu condomínio?
Sabemos que a maior parte dos condomínios no Brasil possuem vagas de estacionamento sem cobertura, o que leva a uma clara deterioração dos automóveis dos moradores e a consequente depreciação do bem. Considerando também que em muitos condomínios há pouca área para instalação de painéis fotovoltaicos, uma solução inteligente é fazer a cobertura das vagas de garagem utilizando os painéis solares. Dessa forma, o condomínio garante energia limpa e gratuita para a área comum, e ainda ajuda a proteger os automóveis das intempéries do tempo.

Vaga de garagem com painéis solares.

Estacionamento coberto com placas solares.

 

 

 

 

 

 

 

O que mais dá pra fazer pra diminuir a conta de energia dos condomínios?
Se você quer ainda mais economia, pode optar pela substituição da iluminação convencional por lâmpadas e luminárias LED. Nesse caso, as áreas comuns podem ter uma redução de cerca de 40% no consumo de energia elétrica para iluminação. A associação de energia solar fotovoltaica e iluminação de baixo consumo tem sido uma estratégia bastante utilizada em condomínios, e grandes áreas comuns.

Iluminacao LED para praças.

Luminária LED para áreas públicas.

 

 

 

 

 

 

 

Seja em um condomínio, na sua residência ou no seu negócio, a GreenBras tem a solução que você procura. Invista hoje mesmo em energia solar, e comece a colher os frutos da energia gratuita!
GreenBras, Energia Limpa para Todos!

5 thoughts on “O USO DE ENERGIA SOLAR EM ÁREAS COMUNS DE CONDOMÍNIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *